Notícias

Categoria: Sem categoria Data: 27 de junho de 2022

22 associações recebem tratores e implementos do deputado Célio Moura

O deputado federal Célio Moura (PT-TO) realizou nesta segunda-feira, 27, a entrega de 22 conjuntos de tratores e implementos para associações de agricultores familiares, assentamentos e quilombolas. A entrega aconteceu no pátio da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Palmas, empresa do governo responsável pela compra dos equipamentos feita com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Célio Moura.

Célio afirma ser um grande momento para cada uma das associações por significar autonomia para melhorar a produção de cada associado, que poderá contar com os equipamentos no momento certo. “Cada associação aqui presente vai poder melhorar a quantidade e a qualidade da produção de seus associados e com estas entregas nós já alcançamos mais de 100 tratores destinados a associações de pequenos agricultores, quilombolas e assentamentos”, reforçou.

O deputado lembrou também que são os agricultores familiares que alimentam o Brasil, sendo responsáveis por mais de 70% da produção destinada a 90% das cidades brasileiras. Além disso, a agricultura familiar gera empregos e renda para muitos trabalhadores rurais. “A agricultura familiar, que nós escolhemos como maior beneficiada com as nossas emendas parlamentares, é responsável por alimentar o Brasil e até mesmo pela exportação de itens como frutas e verduras”, enfatizou.

Associações

Receberam tratores e implementos agrícolas nesta segunda-feira, 27, no valor de R$ 204.700,00 cada conjunto, as seguintes associações: Associação de Apoio às Comunidades Carentes de Angico – Associação Aroreira (Angico); Associação PA Santa Cruz (Esperantina); Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Ponta da Serra (Arraias); Associação Quilombola Kaagados (Arraias); Associação dos Produtores Rurais da Gleba do Taua (Barra do Ouro); Associação dos Agricultores Rurais de Sítio Novo e Região (Bom Jesus do Tocantins); Associação dos Pequenos Agricultores e Ambientalistas da Lagoínha (Campos Lindos); Associação da Reserva Extrativista do Extremo Norte do Tocantins – Arent (Carrasco Bonito); Associação Antônio Francisco Brasil do Assentamento Onalício Barros (Caseara); Associação da Comunidade Remanescente de Quilombolas Água Branca (Conceição do Tocantins); Associação Dona Lourdes (Dois Irmãos); Associação Margarida Alves de Agricultoras e Agricultores Familiares do PA Amigos da Terra (Darcinópolis); Associação Padre Martins (Miranorte); Associação dos Trabalhadores Rurais Ocupantes da Fazenda Boa Sorte (Goianorte); Associação dos Produtores de Mandioca de Goiatins (Goiatins); Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região do Vale da Serrinha (Gurupi); Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do PA Volta do Rio (Jaú do Tocantins); Associação dos Mini Produtores do Projeto de Assentamento Jacubinha (Natividade); Associação Assentamento Paciência dos Pequenos Produtores da Vargem Alta do Município de Palmeirante (Palmeirante); Associação dos Pequenos Agricultores da Fazenda Manoel João – Comunidade Remanescente de Quilombo Manoel João (Brejinho de Nazaré); Associação  dos Trabalhadores Rurais do PA Jurandi Belizário Martins – Associação PA Nova Estrela (São Sebastião do Tocantins); e Associação de Pequenos Agricultores Agro-Ecológicos da Matinha – Associação da Matinha (Guaraí/Tabocão).

Entrevista

Ainda nesta segunda-feira, 27, o deputado Célio Moura visitou os estúdios da Rádio Capital FM (87,9) sendo recebido pelo diretor Gil Modesto e pela apresentadora Maristella Câmara. Na oportunidade, Célio Moura falou aos ouvintes em entrevista concedida a Gil e Maristella sobre o foco de seu mandato em promover a agricultura familiar e também sobre suas atividades parlamentares na Câmara Federal.

Célio lembrou ter votado contra vários projetos que prejudicaram a maioria da população, como a reforma trabalhista, a reforma da previdência e também o pacote do veneno, dentre outros. Também recordou das votações sobre projetos que beneficiaram a população como as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, das quais foi coautor, e cujos vetos deverão ser derrubados em breve pelo Congresso.