Notícias

Categoria: Sem categoria Data: 12 de março de 2022

Célio Moura participa de encontro com apoiadores em Palmas

Mais de 120 pessoas participaram da reunião de apoiadores do deputado federal Célio Moura neste sábado, 12, na Igreja Batista El-Shadai, na quadra 405 Norte, em Palmas. O encontro teve como objetivo aproximar os apoiadores, divulgar atividades do deputado Célio e ainda apresentar pré-candidaturas e debater o momento político do Tocantins e do Brasil. No início do evento, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra entregaram ao deputado uma cesta com produtos orgânicos produzidos por assentamentos, além de um boné e uma bandeira com a logomarca do movimento.

Os pré-candidatos a deputados estaduais Ronaldo Rayol, Paulo Pedroso, Mário Pinto, Antônio Marcos, o professor George França e o presidente do PT de Paraíso, Dr. Luís Antônio, apresentaram seus nomes e suas histórias de luta como militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e como apoiadores do deputado Célio Moura.

Depois de ouvir os pré-candidatos a deputados estaduais e as representações presentes, Célio Moura agradeceu a presença de todos e fez um breve relato sobre sua atuação parlamentar, subscrevendo e votando a favor de projetos de grande interesse popular, como as Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, e ainda seus votos contra as reformas da previdência e trabalhista, que retiraram direitos dos trabalhadores. “Nós aprovamos e subscrevi projetos como das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que trazem benefícios à cultura e aos que trabalham com arte, dentre outros projetos em benefício da população e votamos contra as reformas trabalhista e previdenciária, que prejudicam os trabalhadores, e também votamos contra a Lei do Veneno, que autoriza agrotóxicos pesados no Brasil”, afirmou.

Célio também falou sobre a política local apontado o pré-candidato do PT ao governo, Paulo Mourão, como única alternativa de mudança no Tocantins. “Assisti à posse do novo governador, mas ele vem do mesmo grupo do anterior, que a Justiça tirou e a Assembleia ia fazer o impedimento. Ele e o outro lá de Araguaína são representantes do Centrão, são bolsonaristas e o Paulo Mourão é o único do lado contrário, o único que não significa a volta das mesmas pessoas para a gestão estadual”, avaliou.

Ele também falou que seu principal foco de trabalho é ajudar a agricultura familiar e isso vem acontecendo com a destinação de máquinas que possam ajudar as associações de pequenos produtores. “Eu sou filho de agricultores e é a agricultura familiar que movimenta o Brasil com alimentos saudáveis e sem agrotóxicos e é por isso que nós destinamos kits agrícolas a associações de pequenos agricultores e isso vem fazendo a diferença”, constatou.

O suplente de senador Donizete Nogueira, fez análise conjuntural destacando que a guerra da Ucrânia não é a responsável pela crise econômica brasileira, mas a desastrosa política econômica do atual governo. Ele também destacou que o PT tem hoje todas as condições de eleger o presidente Lula, governadores e deputado e enfatizou que o PT no Tocantins terá um candidato este ano. “Paulo Mourão será o candidato do PT ao governo do Tocantins e só com ele eleito governador é que será quebrada a hegemonia das oligarquias no Estado”, reafirmou.

Mesa

A mesa foi composta pelo deputado federal Célio Moura, pelo suplente de senador, Donizete Nogueira, Maria Marta, dirigente nacional do MST, e Francisca Lima, presidente da Associação de Mulheres em Ação de Palmas (AMAP), além dos pré-candidatos a deputados estaduais. O cerimonial do evento foi de responsabilidade do ex-vereador Hilton Faria.

Presentes

Marcaram presença o representante do Sindicato dos Trabalhadores na Justiça Federal, Jairo Bomfim, Organização Popular pela Moradia, Antônio Édis, MST, Daniel Souza, Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Bismarque do Movimento, CIMI, Carlos. Também estavam presentes, José Pereira, da cooperamazônia, Gabriel Lulinha, secretário da Juventude do PT de Porto Nacional e o secretário de Juventude do PT do Estado, Guilherme Barbosa.