Notícias

Categoria: Agricultura, Araguaína, Brasil, Emenda Parlamentar Data: 30 de dezembro de 2021

O deputado federal Célio Moura (PT-TO) entregou nesta quarta-feira, 29 de dezembro, na sede da Embrapa e da Codevasf, em Palmas.

O deputado federal Célio Moura (PT-TO) entregou nesta quarta-feira, 29 de dezembro, na sede da Embrapa e da Codevasf, em Palmas, através de sua assessoria, kits de tratores e equipamentos agrícolas às associações dos municípios de Babaçulândia, Paranã e Xambioá e ainda assinou termos para doação de kits iguais para Chapada de Natividade, São Salvador e Palmeiras. Por outros compromissos o deputado não esteve presente foi representado pelo chefe de gabinete em Palmas, Jozafá Maciel.


Na ocasião, Jozafá Maciel agradeceu a todos e todas em nome do deputado Célio Moura, falou sobre a importância do mandato para os pequenos produtores, estes que pouco são valorizados pelo poder público e destacou: “a função dessa máquina é mudar a vida de cada um de vocês”. Maria Ivanir agradeceu a oportunidade, saudou os presentes e destacou que “ver a realização daqueles produtores por ter suas vidas melhoradas é, para o PT, um sonho realizado por meio do mandato do deputado federal Célio Moura”. Os demais presentes agradeceram e falaram da alegria e conquistas dos agricultores através do mandato popular e participativo do deputado Célio Moura.

Kits agrícolas


À Associação do Comunitária de Babaçulândia foram entregues um trator, uma grade e uma carreta, no valor de R$ 187.400,00. Já a Associação Quilombola do Claro, Prata e Ouro Fino recebeu um trator, uma grade e uma carreta, no mesmo valor. E ainda a Cooperativa Comesol de Xambioá também foi contemplada com um trator, uma grade e uma carreta.


A Associação Vila União, de Palmeiras, a Associação Piabanha I, de São Salvador e a Associação dos Quilombolas da Região Segredo e Jererê assinaram termos de doação de um trator, uma grade e uma carreta, cada uma, também no valor de R$ 187.400,00 cada kit agrícola.


O evento foi coordenado pelo assessor do deputado, Willian Clementino e contou com a presença do chefe de Gabinete, Jozafá Maciel; representantes da Codevasf; dos presidentes das associações, do prefeito de São Salvador, Edmar José da Cruz (PT); do vereador de Palmeiras, Gilson genro do Abdias (PP); do vereador de São Salvador, Ileide Alves (PT); do vereador de Chapada da Natividade, Dinei do Baião (PL); João Alves, tesoureiro no diretório estadual do PT-TO; de Maria Ivanir, membro do Movimento Estadual de Direitos Humanos; e demais lideranças.


O deputado Célio Moura usa seu mandato para defender a população em situação de vulnerabilidade social. Na Câmara dos deputados se destaca na defesa do serviço público e dos pequenos agricultores.