Notícias

Categoria: Araguaína, Emenda Parlamentar, Política Data: 6 de março de 2022

Em Araguaína, Célio Moura conclama para eleger Mourão, Lula e bancadas

📷 Tião Noleto

Em sua segunda etapa de encontros regionais, o Partido dos Trabalhadores reuniu na sede do Sindicato dos Comerciários do Estado do Tocantins em Araguaína, na tarde deste sábado, 5, mais de 170 filiados para debater e organizar o Partido nos municípios para as eleições 2022, articular os Comitês Populares de Luta, debater as pré-candidaturas para o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional.

O deputado federal Célio Moura começou sua fala relatando seu trabalho no Congresso Nacional, votando a favor das pautas dos trabalhadores e contra as pautas que retiraram direitos dos trabalhadores como a reforma trabalhista e a reforma da previdência. “Fui eleito para defender os trabalhadores e estou na Câmara dos Deputados cumprindo esta missão. Votei contra a reforma trabalhista, contra a perda de direitos dos trabalhadores e contra a lei do veneno, dentre outras. Fui o único deputado federal do Estado a votar somente a favor dos trabalhadores. Além disso, tenho direcionado as emendas parlamentares do Orçamento para fortalecer a agricultura familiar, a saúde e a educação nos municípios”, apontou.

Célio também conclamou os presentes a ir para as ruas e trabalhar pela eleição de Lula para a Presidência e Paulo Mourão para governador. Além disso, ele também chamou a atenção para a eleição das bancadas de apoio no Congresso e na Assembleia Legislativa. “É de extrema importância que nós trabalhemos muito para eleger Lula presidente e Paulo Mourão governador, assim como as bancadas nos legislativos para que eles possam trabalhar com apoio para reconstruir o Brasil e o Tocantins”, acentuou.

O presidente estadual do PT, deputado Zé Roberto também falou da necessidade do partido lançar candidaturas e eleger bancadas fortes no Congresso e na Assembleia. Por isso pediu empenho aos que serão candidatos e também aos que vão apoiar. “Nós precisamos ir para as ruas e conversar com nossos amigos e nossos vizinhos e parentes mostrar a realidade do Brasil e a necessidade de mudar a situação que aí está. Precisamos eleger bancadas fortes”, enfatizou.

Paulo Mourão, pré-candidato ao governo do Estado, lembrou que o Tocantins tem mais de 20% de sua população na linha da miséria e que é preciso criar programas para resolver e não oferecer apenas medidas paliativas. “O governo do Estado não tem hoje programas que possam resolver o problema dessas famílias que vivem com imensa dificuldade”, apontou.

O pré-candidato Paulo Mourão também mostrou a Constituição e lembrou que é preciso devolver ao povo a sua cidadania. “Vamos para as ruas mostrar ao povo a necessidade de retomar sua cidadania, seu direito à Educação, Saúde, Segurança! Vamos eleger Lula presidente companheiros!!!”. Conclamou.

A mesa estava composta pela Secretária de Combate ao Racismo do PT, Nayara Mascarenhas, o deputado federal Célio Moura, o pré-candidato ao governo, Paulo Mourão, o presidente do PT do Tocantins, Zé Roberto, a Secretária de Mulheres do PT, Ana Cléia, a presidente do PT de Riachinho, Irani Rocha, a presidente do PT de Santa Fé do Araguaia, professora Eliete e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, José Roque.