Notícias

Categoria: Sem categoria Data: 10 de abril de 2022

Célio Moura reúne-se com Associação da Cabeceira do Lajeado em Palmas

Os membros da Associação de Pequenos Produtores da Cabeceira do Lajeado receberam na manhã deste domingo, 10, o deputado federal Célio Moura e sua equipe para apresentação de reivindicações, onde o principal pedido é contemplar a entidade com um kit agrícola de um trator, grade e carroceria, seguindo modelo que o deputado vem passando a outras associações de agricultores familiares. A reunião ocorreu na casa do vice=presidente da Associação, João Neto Fernandes. Um almoço foi oferecido aos presentes ao final do evento.

O presidente da Associação, Rafael Ribeiro Lima, informou que este ano o plantio dos agricultores da região foi prejudicado porque a Prefeitura de Palmas atrasou no envio de máquinas que só foram disponibilizadas no final de janeiro. “Nós ficamos todos os anos com a produção prejudicada porque não temos condições de comprar maquinário próprio e é por isso que solicitamos ao deputado a destinação de um trator para nossa associação e assim possamos atender toda esta região”, frisou.

O chefe de gabinete do deputado Célio Moura, Jozafá Maciel, apresentou o deputado e também a equipe e lembrou que conhece a história da demanda dos membros da associação, no que diz respeito à posse da terra. “Como minha origem é também na agricultura familiar eu me sinto em casa e conheço há muito tempo a demanda de vocês pela posse desta terra em que vivem, produzem e tiram o sustento para suas famílias e sei que o deputado, num futuro próximo, poderá ajudar a regularizar a posse de suas áreas”, destacou.

Durante sua fala, o deputado Célio Moura falou sobre sua atuação no Congresso Nacional e considerou legítima a reivindicação do kit agrícola e enfatizou ter escolhido a modalidade de doação às associações para que os próprios produtores possam fazer a gestão dos equipamentos e atender suas necessidades primeiro. Porém não garantiu um kit para este ano. “Nós vamos analisar o pedido desta valorosa associação e já nos colocamos a disposição para ajudar, na medida do possível no processo de regularização fundiária, um dos pilares do próximo governo Lula em 2023”, apontou.