Notícias

Categoria: Sem categoria Data: 2 de setembro de 2022

Célio Moura comemora deferimento de candidatura pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) deferiu o pedido de registro de candidatura do deputado federal e candidato à reeleição, Célio Moura, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A informação aparece na página de divulgação das candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral, onde também estão todas as informações sobre as candidaturas das Eleições de 2022. Também foi aprovado o número atribuído pelo partido e a foto que vai constar da urna eletrônica.

O deputado Célio Moura comemorou a decisão do TRE e diz que agora poderá seguir sem preocupações com a campanha. “Apesar de termos certeza que teríamos nossa documentação aprovada pelo TRE, comemoramos a decisão da corte e seguimos em frente com a campanha. Vamos encontrar o eleitor nas ruas e nas suas casas e conversar sobre o trabalho que queremos continuar a fazer na Câmara”, destacou.

Eleito em 2018 com 18.167 votos, Célio Moura cumpre mandato desde 2009 e em três anos e meio apresentou 1068 propostas participou de 1867 votações em plenário e ainda proferiu 345 discursos, também em plenário, falando de variados temas, sendo a maioria relativos ao Tocantins e seus municípios.

Sempre fiel ao trabalhador tocantinense e do Brasil, Célio Moura votou sempre a favor do trabalhador em temas importantes como a mini reforma trabalhista, onde o atual governo retirou diversos direitos dos trabalhadores e ainda a reforma da previdência.

Célio Moura votou a favor ainda dos trabalhadores em projetos como o do piso salarial da enfermagem, reconhecendo o valor destes profissionais no dia-a-dia dos brasileiros e também pelo incansável trabalho durante os períodos mais duros da pandemia da Covid-19.

Outro tema que Célio Moura tratou foi a defesa do meio ambiente e também os direitos dos povos tradicionais e votou contra também a exploração mineral em terras indígenas e contra o pacote que flexibilizou o controle de agrotóxicos e ficou conhecido como Lei do Veneno.

Célio diz que o deferimento de sua candidatura já era esperado, tendo em vista que toda a documentação apresentada está correta. “Nós já tínhamos expectativa de aprovação da nossa candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral e queremos agora contar com o voto dos eleitores de todo o Estado. Estou colocando meu trabalho em favor dos municípios, da Saúde, da Educação, da Agricultura Familiar, dos trabalhadores e do Tocantins como um todo, em apreciação pela população e quero contar novamente com a confiança do eleitorado. Quero continuar trabalhando pelo Tocantins e pelos tocantinenses na Câmara Federal”, frisou o deputado.

Cenário Nacional

Sobre a candidatura de Lula à Presidência, Célio conclama o eleitor tocantinense a dar a maior votação que o ex-presidente já recebeu no Estado. “Tenho dito aos eleitores que o presidente Lula precisa voltar para fazer do Brasil um país sem fome novamente, para equilibrar a economia e para dar confiança aos investidores que vão trazer recursos e ainda para podermos melhorar a vida dos brasileiros”, enfatizou.